a

Facebook

Instagram

Copyright 2020 Renata Relma.
Todos os Direitos Reservados.

8:00 - 18:00

Horário de funcionamento Seg - Sex

(79) 98842 - 3494

Tire suas dúvidas, entre em contato

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Sinal vermelho contra a violência doméstica na pandemia. Você não esta sozinha.

Sinal vermelho contra a violência doméstica na pandemia. Você não esta sozinha.

A Polícia Civil de Sergipe está apoiando a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”.

A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica (Fonavid) e do Colégio das Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cocevid). O objetivo é fornecer maior efetividade no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

A Campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica” visa oferecer um canal silencioso de denúncia às vítimas impedidas de chamar a polícia em suas residências, em decorrência da violência sofrida, permitindo que se identifiquem em farmácias e drogarias, previamente cadastradas na Campanha, para que sejam tomadas as providências necessárias ao seu atendimento, em especial por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

O sinal “X”, feito com batom vermelho (ou qualquer outro material), na palma da mão (ou pedaço de papel, o que for mais fácil) permitirá à vítima que se identifique ao atendente, em farmácias e drogarias, previamente cadastradas, para o acionamento da Polícia Militar ou outras instituições de segurança pública.

A vítima será acolhida pela Polícia Militar, será encaminhada a uma delegacia, e, em seguida, ingressará no sistema de justiça e contará com o apoio da rede de proteção.

Se você está passando por uma situação de violência doméstica ou conhece quem esteja sendo vítima de uma situação semelhante entre em contato para receber maiores informações.

× Precisa de consultoria jurídica?