a

Facebook

Instagram

Copyright 2020 Renata Relma.
Todos os Direitos Reservados.

8:00 - 18:00

Horário de funcionamento Seg - Sex

(79) 98842 - 3494

Tire suas dúvidas, entre em contato

Facebook

Instagram

Search
Menu
 

Qual a situação de direito do consumidor você já enfrentou na pandemia?

Qual a situação de direito do consumidor você já enfrentou na pandemia?

direito do consumidor

Efetuou a compra de um produto em um supermercado, por exemplo, um celular, e se separou com problema de fabricação que prejudicou seu funcionamento, sendo necessário Assistência Técnica, mas devido a Pandemia foi privado da Assistência?

Qual a solução quando você se depara nessa situação de Pandemia? Qual a responsabilidade do fornecedor na relação do consumo?

Pelas normas do Direito do Consumidor o fornecedor tem o prazo de 30 dias para sanar o vício e proteger o direito do consumidor, Art 18 CDC.

Mas em tempos de Pandemia? E agora? O que você faz? Fica sem celular, esperando o fim da Pandemia? O retorno da Assistência Técnica?

Estamos passando tempos excepcional, tempos de mudança de nas relações de consumo, mudanças de paradigma e os fornecedores e comerciantes têm que se adaptarem a crise inerente da Pandemia e por mais inseguro que seja a relação para o fornecedor do serviço, o consumidor não pode pagar o preço.
A política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo atender as necessidades dos consumidores, reconhecendo sua vulnerabilidade no mercado, pela garantia dos produtos adequados de qualidade, e de uso ao que se destina, de modo a viabilizar ao fim a que se destina.

E nessa Pandemia, as empresas devem aumentar seus prazos de troca, deve haver uma maior flexibilidade nas relações de consumo, na política de troca, viabilizar os princípios do acordo entregas partes, com vista a atender as necessidades dos consumidores, sempre com base na boa fé e equilíbrio das relações entre consumidor e fornecedor, criando normas eficientes internas, evitando causar prejuízos aos consumidores e facilitando a defesa de seus direitos, considerando que o Consumidor é hipossuficiente e adquiriu um produto para satisfação de suas necessidades.

Qual é a sua dor que enfrentou como consumidor?

Quer saber mais informações a respeito? Me chame no privado que esclareço suas dúvidas.

× Precisa de consultoria jurídica?